sexta-feira, 7 de junho de 2013

DISCURSO

                                 
Irmãos Caríssimos no Cardinalato neste de dia do Sagrado Coração de Jesus a qual abrimo-nos a bem atentos escutar a Cada um de nos e nossos propósitos.
A Nossa Igreja que se encontra sem um pastor sem um guia um rebanho "solto" que Deus mostre-nos dentre  nos os Pastores da Santa Igreja um Novo Pastor justo, amável e compreensível.

A Igreja Católica Apostólica Romana
Vive nos tempos atuais  a força da oração mas a ausência de muito de seus pastores.
O Brasil caso tão citado por nos eminentíssimos irmãos cardeais a falta de evangelização a ausência de Padres de "operários na messe do Senhor" ,é preciso o "Imopr da Ordem",pacientemente,eu fui nuncio no Brasil e o trabalho é ardo precisamos de um papa apto e disposto ao  serviço,levando em conta as dificuldades do mundo atual.
Vemos excluídos por Clérigos que nem a  tem a dignidade de pedir a benção ou de acatar as ordens de seus superiores.
A Propagação do Culto Divino as celebrações o devido respeito aos ritos da santa igreja que por diversas vezes são esquecidos por clérigosos. mal estruíd
Temos Diáconos e Padres subitamente mal preparados a qual a liturgia chega a envergonhar por falta de preparação e estes jovens de hoje são o futuro de nossa ICAR amanhã,o papa não deve e nem pode ser somente a quele que ocupa o trono de São Pedro mais deve ser um Pai um Pastor o guia da Igreja  Universal
Um Pastor que combata os lobos que tentam atacar suas ovelhas que guia seu rebanho com um cajado a mão.
Um papa que se importe com a liturgia tenha força a guiar seu rebanho e que valorize e mantenha as tradições da Santa igreja um papa presente a seu povo.
Esconder do erro não adiantara pois só o torna maior necessitamos de uma Igreja Definida Organizada e viva,viva ao povo á seus membros.
Mas até agora vos caríssimos irmãos só ouviram citações de criticas e não de respostas e a resposta está no novo papa a qual deve ser aberto,manso guardião da liturgia e das santas tradições eclésias desde a tradição da Benção até o uso de simples sapatos vermelhos,saber definir os novos tempos a tradição o equilíbrio eclesial é algo fundamental para a igreja caminhar o diálogo aberto sem poupar as formalidades necessárias e precisas para o guia da santa igreja de Deus um homem justo.
A Arrogância e a falta de Diálogo é capaz de trazer a desigualdade.
O Motivo do Santo Conclave é dar um novo Bispo a Roma pois bem irmãos caríssimos é está nossa missão como príncipes da Igreja.
Não sei quanto a visão dos Senhores Eminentíssimos Cardeais mas aqui através deste apresento-os a minha particular visão.
A Igreja se ver aos dias atuais cheia de  necessidades e deficiências  eclesiais de parte de seu supremo pastor.A Falta de um Papa Aberto,a á seu rebanho ao Diálogo e a conservância das tradições.
Que o Espirito Santo Guie-nos a eleger o Vigário de Cristo o Sucessor de Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário